Sexta, 28 de abril de 2017
PTEN

Quem Somos

Brazilian Mortgages

Criada em 1999, a Brazilian Mortgages foi a primeira companhia hipotecária independente do Brasil autorizada a operar pelo Banco Central. Inovou no mercado financeiro brasileiro ao estruturar o primeiro Fundo de Investimento Imobiliário voltado para o varejo: o Shopping Pátio Higienópolis.

 

Os financiamentos destinados às construtoras e incorporadoras possibilitaram a construção de empreendimentos como Vila Florença, no Rio de Janeiro, Sunrise Boulevard, em Santa Catarina e Edgar Degas, em Salvador. Em 2006 a Brazilian Mortgages inovou novamente ao lançar, no Brasil, o financiamento imobiliário para uso livre. Trata-se de um refinanciamento imobiliário, cuja garantia é o próprio imóvel, já quitado. O montante obtido no refinanciamento pode ser usado livremente, na compra de um segundo imóvel, no pagamento de uma reforma, no financiamento do estudo dos filhos ou até mesmo para uma viagem.

 

Em dezembro de 2011 a Brazilian Mortgages foi adquirida pelo PAN – instituição pertencente aos Bancos BTG Pactual e Caixa Econômica Federal. A administração dos Fundos Imobiliários que era efetuada pela BM foi transferida para o Banco BTG e agora a atividade faz parte do portfólio de fundos do Banco.

 

Os produtos de Financiamento Pessoa Física são comercializados pela Pan Sua Casa que é o nome fantasia da BM Sua Casa, a promotora de vendas dos produtos da Brazilian Mortgages