Sexta, 23 de agosto de 2019
PTEN

Notícia

PanAmericano compra financeira e entra no setor imobiliário

[ Gente e Mercado / Online - 2011-12-28 - pág: Online ]

PanAmericano compra financeira e entra no setor imobiliário

Gente e Mercado - None - BRASIL - 28/12/2011

Bancado pelo BTG Pactual –do banqueiro André Esteves– e pela Caixa Econômica Federal, o Banco PanAmericano decidiu comprar a BFRE (Brazilian Finance & Real Estate S.A.), maior financeira independente do crédito imobiliário no país. O valor do negócio, que marca a entrada do PanAmericano e do Pactual no crédito imobiliário, é de cerca de R$ 940 milhões.

A Brazilian Finance é uma holding que controla as empresas Brazilian Mortgages, Brazilian Securities e BM Sua Casa. Segundo nota do PanAmericano, foi assinado um memorando de entendimentos não vinculante para a aquisição da totalidade das ações da holding. “Esta aquisição representa um importante passo no reposicionamento do PanAmericano e assegura seu ingresso no segmento de crédito imobiliário”, informa a nota.

A BFRE atua na concessão de financiamento imobiliário para pessoas físicas, nos financiamentos para incorporadores e construtoras e na securitização de recebíveis imobiliários. “A aquisição da BFRE permitirá a incorporação de uma plataforma consolidada de originação de crédito, com margens atraentes, em um mercado com grande potencial de crescimento”, disse José Luiz Acar, presidente do PanAmericano.  (Folha)

BFRE
Brazilian Mortgages
Brazilian Securities
Criação Kwarup | Desenvolvimento 18digital