Segunda, 20 de maio de 2019
PTEN

Notícia

Instituições apostam na aproximação com o setor

[ - 2014-07-02 - ]

Instituições apostam na aproximação com o setor
Diário do Comércio - MG - 02/07/2014

 

Um dos bancos que tem parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) para oferecer linhas de financiamento para futuros franqueados é o Santander. A superintendente executiva de segmentos da instituição financeira, Cristiane Nogueira, explica que a aproximação com o setor se dá por meio do Santander Crédito, linha de crédito voltada para abertura e expansão das redes de franquias.

 

"Ela não é só uma oferta de crédito, mas também de serviço. Além do financiamento, o franqueado pode optar, por exemplo, pela conta integrada. Nessa opção ele usará a máquina de cartões do Santander e quanto mais ela for utilizada mais benefícios ele terá em sua conta corrente. Tem também opções de tarifas menores para custódia de cheques, entre outras coisas", observa.

 

Outro diferencial do banco, de acordo com ela, é reunir em um mesmo gerente o relacionamento com o empreendedor nas dimensões de pessoa física e pessoa jurídica. "Assim o empresário concentra suas necessidades em um único gerente, que passa a ter expertise sobre a situação dele", afirma.

 

Cristiane Nogueira também destaca a linha de crédito do Santander destinada a microfranquias. O banco pratica linhas de até 15 mil e prazo de quatro a 24 meses e também outras linhas com teto de até R$ 60 mil.

 

Mais recentemente o Banco Pan fechou acordo com a ABF e passou a ser um dos parceiros da instituição. A proposta dele é um pouco diferente. "Nessa parceria a gente prevê uma linha de crédito imobiliário para as pessoas interessadas em abrir uma franquia, seja ela a primeira ou a segunda unidade", explica o superintendente da área de parcerias estratégicas do banco, Eid Tayar.

 

De acordo com ele, a instituição financeira libera 60% do valor do imóvel apresentado como garantia. O prazo de pagamento pode chegar a 20 anos e as taxas são a partir de 1% ao mês mais o Índice Geral de Preços/Mercado (IGP/M). "Nós estamos oferecendo uma ótima opção de taxa versus prazo", observa. Ele destaca também a agilidade para a liberação do recurso com um dos maiores diferenciais. (JD)

BFRE
Brazilian Mortgages
Brazilian Securities
Criação Kwarup | Desenvolvimento 18digital